sexta-feira, maio 17, 2024
HomeArchitectureEngenharia do Egito

Engenharia do Egito

Civilização Egípcia

Os mistérios da civilização egípcia sempre despertaram a curiosidade de cientistas e leigos. Os rituais realizados por esse povo, suas crenças e construções permaneceram durante milênios e quando escavações arqueológicas a partir do século XIX trouxeram à tona inúmeras descobertas, então começaram a surgir algumas respostas. Entretanto, os mistérios nunca foram totalmente desvendados e talvez jamais sejam. Neste verdadeiro mosaico de enigmas, vale a pena conhecer um pouco da civilização egípcia e o porquê do fascínio que vem despertando na humanidade há milênios.

Construção de Pirâmides

Essas construções, quando vistas à distância, em filmes ou fotografias, provocam um efeito visual espetacular em relação à imagem que se tem delas de perto. Parecem figuras triangulares perfeitas, como se tivessem sido desenhadas com uma régua. Basta aproximar-se delas, no entanto, para a surpresa. As pirâmides são, na verdade, um bem arrumado monte de blocos quadrados de pedras que teriam sido planejados no chamado Velho Reinado, cerca de 3 mil anos antes de Cristo, portanto há 5 mil anos dos dias de hoje. Tanto que esse tempo também ficou conhecido como Era das Pirâmides.

Desde o começo, as pirâmides se tornaram gigantescos túmulos de governantes. Internamente, inclusive dentro das sepulturas, eram decoradas com pinturas que significavam passagens sobre a vida. Os engenheiros, com o tempo, sentiram necessidade de montar armadilhas para que os ladrões não conseguissem o tesouro do faraó. Graças a essas construções, começaram a aparecer vestígios de começo de uma escrita (a hieróglifa). Assim, os egípcios começaram a usar símbolos e a escrever.

Fonte de Imagem: adrian-dascal-unsplash /brian-kairuz-unsplash.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments