sexta-feira, maio 17, 2024
HomeEngenharia CivilComo Começar Atuar na Engenharia Civil mesmo sem ter Experiência?

Como Começar Atuar na Engenharia Civil mesmo sem ter Experiência?

Você gostaria de aprender como empreender na área de engenharia civil?

Acompanhe nosso artigo e veja três dicas essenciais para quem está começando nesta profissão. Então, você já decidiu ter o seu próprio negócio? Como deverá empreender e trabalhar como engenheiro(a) civil sem nunca ter trabalhado na prática de uma obra?

Mas se ainda não têm experiência suficiente, e não sabe por onde começar, como iniciar? Se alguém lhe chamar para executar um serviço e você não souber executar. O que deverá fazer neste caso?

Sempre surge diversas dúvidas, mas hoje vou clarear para você como poderá começar a atuar na área da engenharia civil sem ter experiência de 5 anos ou mais. É possível que você atue em algumas áreas da engenharia civil sem ter experiência. Portanto, o primeiro para começar é atuar em uma área da sua escolha, e mesmo que ainda você não domine, será necessário realizar uma parceria com parceiros da área da construção civil.

Saiba Agora Como Iniciar na Profissão de Engenharia Civil sem Nunca ter Trabalhado em uma Obra

Procure por parceiros ou um colega de profissão, porém, poderá ser um parceiro de uma construtora ou um arquiteto. Isso irá depender de qual parceiro você irá escolher, pois, ele ajudará você a aprimorar uma habilidade que ainda não tenha domínio total.

Como devemos proceder na prática? Inicialmente você precisará surgir a sua mão de obra para conseguir acompanhar determinado serviço, e assim poderá acompanhar uma determinada execução de um serviço específico de engenharia. Porém, pode ser que você não seja remunerado porque estará desenvolvendo uma nova atividade em troca do conhecimento e aprendizagem na prática.

Portanto, todo conhecimento que adquirir irá ajudá-lo futuramente, e assim que surgir novos serviços, você conseguirá acompanhar, ou seja, terá condições de executar os serviços de engenharia sozinho(a). Quando aprender o que for necessário, poderá executar o serviço sem a necessidade de acompanhamento de outra pessoa. No início você abre mão de um lucro para adquirir em troca conhecimento desejado, desta forma, consegue atuar através de parceiros e parcerias importantes.

Esse pode ser o seu começo, e assim conseguirá atuar sem ter conhecimento em uma determinada área, mas através da terceirização de serviços poderá ter o conhecimento necessário que deseja para prosseguir na carreira de engenheiro civil.

Ramo de Reformas: Como Proceder na Prática?

Vamo imaginar que você está começando no ramo de reformas, e um cliente acaba de lhe chamar para instalar um porcelanato, mas, digamos que você nunca tenha visto como isso funciona, ou seja, não tem conhecimento prático sobre o assentamento de um porcelanato.

O que fazer quando isso acontecer? Isso é bem simples! Você poderá terceirizar o serviço e chamar uma empresa que seja especialista em assentamento de porcelanato. Neste caso,  deverá acompanhar a execução deste serviço, e ganhará em troca o conhecimento. Portanto, a estratégia baseia-se em adquirir conhecimento para depois ter condições de executar esse serviço sem acompanhamento.

Esse procedimento pode ser adaptado em qualquer área da engenharia civil que você não tem habilidade, seguindo esse método, conseguirá ampliar o seu leque de atuação e consequentemente terá mais resultados para a sua carreira profissional.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments