A área de construção civil não pode deixar de funcionar nesses períodos, pois a cidade depende da continuidade das construções de obras, algumas obras de hospitais estão sendo requisitadas para suprir as necessidades dos sistemas públicos de atendimento a população. Outras devem permanecer aos trabalhos, pois com atenção redobrada para os funcionários, desde que estejam cientes aos cuidados com a saúde, adotando as diretrizes de segurança e limpeza para proteção contra o covid-19.

Serviços essenciais não devem ser suspensos

Os serviços que não podem parar devido a pandemia, são os supermercados, empresas que fornecem meio para a população se sustentar, como a água, energia, alimentos, e remédios.
Empresas que trabalham com construção civil deve permenecer com seus serviços, pois hospitais e empresas de transporte público necessitam da manutenção e continuidade para atender o uso da população, seja ela de renda baixa ou não.

Rodovias – Caminhões não necessitam mais parar para pesagem

As rodovias impletam processos de controle de carga, para veículos que comportem um peso alto de carga, devido ao efeito de pandemia em diversos paises, o Brasil adotou que os pedágios obrigatórios para esses veículos foram suspensos, sabendo que os produtos que estão percorrendo as rodovias serão somente os de utilidade necessária para populçao, ou seja alimentos e produtos de uso populacional para sobevivência.

Prédios adotam meios para ajudar a população, disponibilizar a hospedagem para pacientes se torna extremamente importante para a saúde pública

Empresas adotam atitude humanizada, tomam a decisão de ajudar a população contra o covid-19, por isso emprestar o prédio comercial para auxílio e cuidados é diferencial, pois estão sendo preparados os espaços segundo as notícias recorrentes para comportar pessoas com necessidades de urgência a saúde, no momento está com 40% de leitos já implantados.

Estádios de futebol serão usados para atender a população devido a necessidade do Coronavírus

Devido a alta demanda para conter o vírus do covid-19, estádios de futebol decidem abrir as portas para ajudar no combate contra o coronavírus.

7 Estádios que podem compactuar com a prevenção da pandemia

  • Arena Corinthians
  • Morumbi
  • Pacaembu
  • Nilton Santos
  • Arena da Baixada
  • Frasqueirão
  • Mané Garrincha

Governo abre sugestões para que hotéis possam emprestar espaços para cuidar de pessoas que necessitem de leitos

O Governo estuda meio para abrir mais espaços dentro de hotéis para que possam ser usados para sustentar a quantidade excessiva da população, caso haja necessidade de utilizar leitos, pois devido ao ocorrido os hospitais não conseguem suportar a quantidade de pessoas que irão precisar dos serviços hospitalares.

Autor: Engenharia Bonandin